quarta-feira, 25 de junho de 2014
A menina não quer mais as bonecas... - Oi???
Pois é garotas, sei que não é novidade que as meninas já trocaram há mais de duas décadas suas bonecas pelo celular e o computador, os seus novos companheiros de brincadeiras, jogos, músicas, filmes e amigos.
A tecnologia possui todas as facilidades, como a de obter um bom desempenho social à distância.
Com esse leque de atrativos para se informar, comunicar-se e interagir, as meninas pularam mais 10 degraus de suas infâncias e adolescência.
Elas deixam as bonecas empoeiradas na prateleira, assistem séries americanas, publicam fotos e frases nas redes que mostrem suas qualidades físicas e emocionais, e por aí vai…
O objetivo???
- Viver o amor, a paixão, o sexo, e o romance.
Na internet, no telefone, na balada, no shopping, no cinema, nas escolas, nas grandes e pequenas cidades, no ponto de ônibus ou no banheiro feminino, seja lá onde for, as garotinhas dos tempos modernos me surpreendem e me chocam.
É claro que sempre existe exceções, desde o começo dos tempos há meninas que se jogam pela vida mais cedo, às vezes por condições que nem temos como discutir, é a família, a pobreza, a violência, enfim, cada uma tem sua história, mas hoje em dia eu vejo uma vulgarização e uma banalização extrema de tudo que diz respeito a essa fase tão legal que é a adolescência.
Lembro-me com alguma nostalgia das garotas nos anos 80, essas eram as meninas da minha época, e elas eram mais reservadas, sabiam se colocar e se comportar em diversos ambientes, demoravam um pouco mais para experimentar e permitir o sexo com seus namoradinhos, engravidavam com bem menos frequência, colecionavam papéis de carta e faziam os melhores trabalhos escolares, enfim, eram mais meninas.
Hoje, eu as vejo rebolando no baile funk, transando sem camisinha porque acham ser mais gostoso, usando roupas vulgares e atrevidas, insinuando-se com naturalidade para os homens, engravidando aos 11, 12, 13, 14,15…, enfim, vejo as meninas se perdendo e fico me perguntando:
- Onde é que estão errando com elas???
Sei que tenho minha parcela de responsabilidade e sendo assim, espero que nós adultos possamos orientar e educar nossas meninas, porque um dia elas se tornarão mulheres.
A noite é uma criança e o dia é uma mulher cansada, com sono e de ressaca!
Surtadas em Sampa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Surtadas em Sampa

Nenhum comentário:
Postar um comentário